sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CUSCUZ À MINHA MODA

CUSCUZ À MINHA MODA




Numa frigideira anti-aderente coloque um fio de azeite (muito pouco) e frite o bacon aos pedacinhos pequenos – depois reserve à parte.

Na mesma frigideira, coloquei mais azeite e salteei uma cebola cortada em cubinho e 2 dentes de alho. Cortei aos cubos: ½ curgete, ¼ de beringela e 1 cenoura – tudo em cubos pequenos, mais ou menos do mesmo tamanho e adicionei à frigideira e deixei cozinhar por alguns minutos (a ideia é que os legumes não fiquem cozidos, mas rijos). Tempere com sal e pimenta…

Com o lume no mínimo, comece a ligar todos os ingredientes, adicione aos legumes o bacon, 50gr de avelãs (cortadas ao meio), 50gr de nozes (ao pedaços grandes) e 50gr de cajus (inteiros) – apague o lume e deixe repousar.

Para o cuscuz: peguei numa outra frigideira esta mais grossa (aguenta mais o calor) e coloquei 250ml de água e um pouco de sal, ¼ Knorr de legumes (é opcional) e 1 colher de sopa de manteiga – deixe ferver… adicione depois 250gr de cuscuz envolva tudo – até o cuscuz absorver toda a água, coloque o lume no mínimo por um minuto e depois tape e apague o lume. 5 minutos depois, pegue num  garfo (atenção à frigideira para não arranjar o fundo) e solte o cuscuz todo de forma a que fique grão a grão.


Verta o preparado dos legumes e frutos secos para uma linda taça, acrescente o cuscuz e um pouco de fiambre de peru (é opcional), envolva tudo e já está!

Sem comentários:

Enviar um comentário