segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Assadeira com Porco Vietnamita prontinha a ir ao Forno


Em tempos lancei esta ideia, na minha página do facebook, fazer uma assadeira com leitão de porco vietnamita prontinha a ir ao forno e com batatinhas, para o Natal… assim as pessoas não tinham que se preocupar com o almoço de Natal.






Questionava os seguidores o que achavam da ideia, quem comentou achou a ideia “boa”, porém reticente não pensei mais nisso.
Até que ontem recebo uma chamada com a primeira encomenda e nem é para o almoço de natal, será mesmo para um almoço de domingo.






PORCOS VIETNAMITAS:

"Os porcos do Vietname são suínos anões de cor preta. A barriga pronunciada valeu-lhes a alcunha de Porco Barrigudo, visto que é um dos seus traços mais diferenciadores em relação às outras raças de porcos.O Porco do Vietname é, tal como o nome indica, um suíno originário do Vietname. O que distingue estes animais de outros porcos de quinta, é o seu tamanho. Um suíno típico das quintas portuguesas atinge mais de 400 kg. O peso do Porco do Vietname situa-se entre os 20 kg, enquanto jovem, e os 100 kg, já na idade adulta. O Porco do Vietname adulto pesa em média 60 kg. 

Mas como o Porco do Vietname e o porco criado para alimentação pertencem à mesma espécie, podem acasalar e gerar descendência. Se pretender adquirir um Porco do Vietname procure um criador reconhecido para que passados alguns meses, não venha a descobrir que tem em mãos um animal bastante maior do que o esperado.

O Porco do Vietname vive em média 12 a 15 anos, sendo que o porco mais velho desta espécie morreu com 20 anos.
"



Sem comentários:

Enviar um comentário