sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PAVLOVA SAUDÁVEL

PAVLOVA SAUDÁVEL







Merengue:

Pré-aqueça o forno a 180ºC



Bata 6 claras com a batedeira, até estarem bem firmes, junte depois, sem parar de bater 180gr de açúcar em pó, colher a colher (ou pode substituir por geleia de arroz - um usei geleia para ser mais saudavel!).
Com a ajuda da vara de arames, envolva 1 colher (de chá) de vinagre balsâmico; 2 colher (de chá) de amido de milho e 1/2 colher (de chá) de extracto de baunilha - envolva tudo com cuidado.

Forre o tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal, coloque sobre o papel o preparado, dando-lhe a forma de um circulo (+/- com a altura de 4cm).

Coloque o tabuleiro no forno e diminua a temperatura para 140ºC - deixe cozer +/- 14h30m, decorrido esse tempo desligue o forno, abra ligeiramente a porta e deixe a pavlova arrefecer lá dentro.


Cobertura: 

Bater com a batedeira, bem firmes, 200ml de natas magras, adicionar um pouco açúcar em pó ou geleia de arroz. Não se quer este creme  muito doce - vá adicionando e provando :)

Descasque 1/2 manga, corte em pedaços, coloque-os no copo da varinha e junte sumo de 1/2 limão (se a manga for grande, caso seja pequena reduza a quantidade de sumo) - passe tudo com a varinha de forma a obter um puré/polpa (existe esta polpa de manga em lata, mas eu preferi fazer!)

Coloque a pavlova num prato (faça-o com cuidado esta transferência do tabuleiro para o prato), cubra com o creme de natas, sobreponha depois a polpa de manga e decore com a restante manga cortada em meia lua fininhas e framboesas.







Sem comentários:

Enviar um comentário