terça-feira, 3 de março de 2015

MORANGOS NO FORNO COM MASCARPONE

MORANGOS NO FORNO COM MASCARPONE









Comece por lavar bem os morangos e os secar com papel absorvente (de preferência deixe-os sobre um pano para ficar mesmo secos).

Bata, na batedeira, 250gr de mascarpone, 2 colheres (de sopa) de açúcar em pó, 1 colher (de café) de pasta de baunilha*, gotas de limão e um pouco de raspa de limão. 

Dispor os morangos laminados, no fundo de uma assadeira ou pirex, cobrir com o creme de mascarpone e polvilhar com açúcar.


Leve ao forno a gratinar - eu coloquei o forno no grill a 300°C por +/- 3 minutos.










*Pode substituir a pasta de baunilha por essência de baunilha, extrato de baunilha ou sementes de meia vagem de baunilha.





2 comentários:

  1. Adoro sobremesas com morangos ,esta parece-me bem deliciosa
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai adorou, poderá ele adoro todo que seja doce...
      Eu não comi, confesso! Achei que iria "violar" sem piedade o meu regime alimentar, e então optei por não comer.
      Beijinhos e obrigada pelo comentário

      Eliminar