terça-feira, 3 de março de 2015

FOLHADO DE LEGUMES

FOLHADO DE LEGUMES DA MINHA 
MADRIZITA



Dizem que não existe nada melhor que a comidinha da mãe... 
Prova disso é este magnifico folhado de legumes que a minha madrizita fez no sábado.

Só vos digo que estava uma delicia!!! Acho que dá para notar pelas fotos, não?! 
Bem folhadinho, como deve ser e muito saboroso.










               

Comece por lavar os legumes e cortar tirinhas.
Neste folhado a minha mãe usou: cenoura, cogumelos, curgete e couve-flor, MAS pode usar outro tipo de legumes.

Num Wok, coloque um fio de azeite, uma cebola em tiras finas e dois dentes de alho picados e deixe cozinhar até a cebola estar macia.

Acrescente os legumes, por ordem de cozedura (primeiro a couve-flor e a cenoura e só depois a curgete e os cogumelos).

Tempere com: sal, pimenta, alho moído, gengibre em pó, tomilho seco e molho de soja - mexer bem e deixe cozinhar. 


Atenção! 
Os legumes não se quer demasiado cozinhados, nem deve ter muito liquido no fundo do wok.



Forre uma tarteira com uma base redonda de massa folhada, disponha uniformemente os legumes sobre a base (use uma espumadeira para evitar que vá demasiado molho).



Por cima dos legumes coloque sementes: sésamo, girassol e abobora.



Cobrir com outra base redonda de massa, una as bordas de forma a que fique bem seladas, pode usar os dentes do garfo para dar uma textura mais bonita.

Pincele a massa folhada com ovo batido e polvilhe com sementes de chia.




Leve ao forno, pré-aquecido a 220ºC (deve colocar a tarteira na grelha abaixo do meio), até a massa folhada ficar folhada e dourada.



2 comentários:

  1. Ficou uma tarte linda, o recheio é bem ao meu gosto
    Pena que aqui em casa só eu é que gosto
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São
      Desde já o meu muito obrigada por ser seguidora do meu blog e da minha página de facebook...
      É, por vezes, o mal de muitas casa, os mais novos não gostarem de legumes... e cá em casa não é excepção, só o meu irmão é que "torce o nariz" aos legumes.lol
      Beijinhos

      Eliminar