sexta-feira, 31 de outubro de 2014

SERICAIA

SERICAIA



Ingredientes:

12 ovos 

500gr de açúcar
1 lt de leite
1 pau de canela 
pitada de sal fino
casca de limão (muito fininha)
125gr de farinha
canela em pó q.b.


Preparação:


Bata, na batedeira, as gemas com o açúcar até obter um creme bem fofo.

Leve ao lume o leite, com o pau de canela, a pitada de sal e a casca de limão - deixe ferver.
Junte depois, gradualmente, a farinha peneirada – mexer bem, com uma vara de arames.

Adicione o creme das gemas ao preparado leite e deixe engrossar em lume brando – mexer sempre com a vara de arames. Não pode ganhar grumos!

Deixe arrefecer.

Bata em castelo as claras em castelo e envolva-as ao preparado frio.


Deite o creme num prato fundo e bem largo de barro, polvilhe com canela (eu coloco bastante).

Leve a cozer no forno pré-aquecido a 200ºC até abrir cortes e ficar douradinha (+/- 20 minutos).


Servir com ameixas D'Elvas 

2 comentários:

  1. Oh Ticha quem come estes docinhos todos?
    É que engordo só de olhar :))
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Ratolinha!
    Antes de mais obrigada por seguir o meu blog... e a minha página no facebook.

    Honestamente, não! Só provo...
    Não posso... Estive e estou num processo de emagrecimento (já perdi 42kg) e não me posso distrair da minha alimentação saudável.

    Contudo tenho em casa uma boa equipa de degustadores :) tudo é testado e aprovado por eles!
    Beijinhos

    ResponderEliminar