terça-feira, 21 de outubro de 2014

LASANHA DE MARISCO

LASANHA DE MARISCO







Comece por limpar os moluscos, tirar a tripa ao miolo de camarão e tirar o “bigode” ao mexilhão. 

Deve lavar muito bem o mexilhão em água e sal para tirar a areia que eventualmente possa ter.

Num tacho coloque uma cebola picada e dois dentes de alho picados e deixe amolecer num fio de azeite, pode juntar uma folha de louro (que deve ser retirada a meio da cozedura dos moluscos).

Coloque depois o miolo de ameijoa, berbigão e o mexilhão, junte um pouco de vinho branco e água, junte também pimento vermelho em cubinhos e tempere com: sal, pimenta, alho moído, gengibre em pó, salsa ou coentros e tomilho.

Deixe cozinhar por 30 minutos, depois desse tempo junte um pouco polpa de tomate, 1 colher de chá de açúcar (para cortar a acidez do tomate) e 2 colheres de sopa de “sopa de marisco da Knorr” – deixe cozinhar muito bem.

Se o molho estiver muito liquido, deve dissolver 1 colher de sopa de amido de milho em um pouco de água (2 colheres de sopa +/-), 1 colher de sopa de ketchup e outra colher de manteiga liquida. Quando o preparado estiver pronto adicione o miolo de camarão (caso opte por usar camarão inteiro deve dar uma pré-cozedura e reservar parte dessa água e use-a na confeção do preparado), pode nesta fase também adicionar ao preparado delícias do mar.


IMPORTANTE: O molho/preparado com o marisco deve ter uma textura muito cremosa/aveludada!




Sem comentários:

Enviar um comentário